Meus amigos, é com pesar que registro que no último sábado perdemos nossa invencibilidade fora de casa, que já durava quase um ano. Fomos ao Jardim Redentor, em Belford Roxo, mas nem Cristo nos salvou. Tomamos uma lavada. Literalmente. 7 a 1 para o time local. Só não sei ao certo qual esporte nós jogamos.
Foi pólo aquático? Aquabol? "Ganha quem ficar de pé"? Não sei. Talvez tenha faltado algum equipamento para o jogo - alguns atletas com pé de pato, snorkel, ou quem sabe um rodo na mão, para usar como se fosse curling (aquele esporte das vassourinhas no gelo). O campo, diga-se de passagem, seco deve ser muito bom - mas molhado transformou-se numa piscina muito melhor!
Como o time do Íbis é muito técnico e joga sempre com a bola no chão, com dribles curtos, passes rápidos, sempre muito precisos, milimétricos (???), acabou sendo prejudicado. Alguns dos nossos jogadores caíram com a bola, outros sem ela; alguns só chutaram água, enquanto outros se convenceram de que deviam era mergulhar, e tentaram fazer isso direto nas canelas do adversário. (por sorte, este nosso atleta foi devidamente autuado, expulso, e teve sua carteira de habilitação nos gramados apreendida).
O fato é que ninguém entendeu a pérola da sabedoria filosofica e futebolística propagada por um de nossos sábios jogadores:
"A Bola Não Está Molhada, O Que Está Molhado É O Campo!"
e assim, sem entender o princípio básico da coisa, acabamos levando uma chuva de gols. E tratamos de voltar para casa rapidinho, antes que a chuva de verdade testasse ainda mais nossas habilidades na natação.
Final: Íbis 1 x 7 Jardim Redentor. Jardim Redentor - Belford Roxo. 23.06.2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário