Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de junho de 2012

Uma Lavada

Saudações Rubro-Anis!!


Meus amigos, é com pesar que registro que no último sábado perdemos nossa invencibilidade fora de casa, que já durava quase um ano. Fomos ao Jardim Redentor, em Belford Roxo, mas nem Cristo nos salvou. Tomamos uma lavada. Literalmente. 7 a 1 para o time local. Só não sei ao certo qual esporte nós jogamos.

Foi pólo aquático? Aquabol? "Ganha quem ficar de pé"? Não sei. Talvez tenha faltado algum equipamento para o jogo - alguns atletas com pé de pato, snorkel, ou quem sabe um rodo na mão, para usar como se fosse curling (aquele esporte das vassourinhas no gelo). O campo, diga-se de passagem, seco deve ser muito bom - mas molhado transformou-se numa piscina muito melhor!

Como o time do Íbis é muito técnico e joga sempre com a bola no chão, com dribles curtos, passes rápidos,  sempre muito precisos, milimétricos (???), acabou sendo prejudicado. Alguns dos nossos jogadores caíram com a bola, outros sem ela; alguns só chutaram água, enquanto outros se convenceram de que deviam era mergulhar, e tentaram fazer isso direto nas canelas do adversário. (por sorte, este nosso atleta foi devidamente autuado, expulso, e teve sua carteira de habilitação nos gramados apreendida).

O fato é que ninguém entendeu a pérola da sabedoria filosofica e futebolística propagada por um de nossos sábios jogadores:

"A Bola Não Está Molhada, O Que Está Molhado É O Campo!" 

e assim, sem entender o princípio básico da coisa, acabamos levando uma chuva de gols. E tratamos de voltar para casa rapidinho, antes que a chuva de verdade testasse ainda mais nossas habilidades na natação.


Final: Íbis 1 x 7 Jardim Redentor. Jardim Redentor - Belford Roxo. 23.06.2012.

PEQUENOS TORCEDORES

Quem sabe futuros jogadores.

domingo, 17 de junho de 2012

Chaveiro do Íbis

Departamento de marketing do Íbis continua trabalhando para tornar a marca Íbis F. F. cada vez mais forte.
O mais recente produto é um chaveiro.
O jogador Andrézinho foi selecionado para ser modelo na campanha de lançamento do chaveiro.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

ÍBIS CONTRATA O ZAGUEIRO CÉSAR

Em umas das maiores transações já feitas no Aliança, Íbis acerta a contratação do zagueiro César.
As bases salariais giram em torno de 5 tapinhas nas costas e um "valeu" ao final de cada jogo!





sexta-feira, 8 de junho de 2012

Corre pro campo que é TORNEIO!!

Saudações Rubro-anis!!!


Após um longo inverno, em pleno outono, estamos de volta! Foram muitas semanas de treinos, onde não aconteceu nada muito relevante, a não ser a comprovação de que há alguma coisa errada com o uniforme atual do Íbis, pois, invariavelmente, não importando quem o vestia, perdia. Ao que parece, vestir azul só deu sorte ao Simonal. Mas vamos ao evento de ontem, objetivo real dos treinos anteriores: o torneio!

Bom, todo mundo sabe que torneio é aquela coisa fatal: perdeu sai, ganhou fica. E fica mesmo. É o resto do dia jogando e, principalmente, esperando. Portanto, a confusão mental na cabeça dos jogadores é enorme: "não quero perder! mas, e se eu ganhar?? Não!!!!". E empate, faz o quê? Depende. Desde quando jogador lê regulamento de torneio? "Sei lá, deve ser decidido nos penaltis...." Haja coração!

Bom, fato é que, a não ser que o Joel Santana seja o técnico do seu time, você não joga para empatar. E, a não ser que você tenha entrado em um esquema de aposta e apostado contra o Íbis (o que revela que você não é uma pessoa muito audaciosa), você joga para ganhar. E foi com esse espírito que o time entrou em campo. Bem, mais ou menos...

O time foi escalado pelo multifuncional Clodoaldo assim: Allain; Jamir, César (estreante), Daniel e André Luís (estreante em jogos oficiais); Duardo, Rodrigo, Lelê e Badinha; Denilson e Márcio.

Na escalação, Clodoaldo frisou que todo mundo iria jogar. Guardem esta informação, ela será importante no final da história.

O adversário era o temido Suruí. Segundo nossos espiões, um timaço, time "de campeonato". Também guardem esta informação. E, se por acaso ao ler isso você tiver uma sensação estranha, começar a achar que já ouviu este nome antes, "Suruí", e que tem "alguma coisa errada que não está certa" na informação dos nossos espiões, parabéns!! Você tem ótima memória! Clique aqui para ver por quê.

Bom, de fato, o Suruí estava mais preparado do que nós. Na técnica, no peso, na idade. Mas, na raça, o Íbis nivelou o jogo. Na catimba também. O único problema é que a catimba é mais útil quando se está ganhando o jogo. E nem preciso lembrar que este raramente é o caso do Íbis.

O jogo começou com o Suruí na pressão. Não conseguíamos sair com a bola, lançar para o ataque, nada. Era só defesa. E reclamação com a arbitragem. O gol do Suruí parecia uma questão de tempo. E ele veio. Após uma bola alçada na área, o centroavante tocou de cabeça para um companheiro mais a frente marcar o gol. Mas o juiz, de quem tanto reclamávamos, compensou: marcou impedimento, caindo no caô de que nosso lateral Jamir, do outro lado, não estava dando condições, porque estava fora do campo. Mas ele estava dentro do campo e dava condições. Ufa!

Depois disso, o Suruí diminuiu um pouco o ritmo e equilibramos um pouco as coisas. Cruzamos duas faltas na área, que na confusão sobraram na meia-lua, mas acabamos chutando a bola para longe. Badinha, logo em seguida, sentiu-se mal e foi substituído (a torcida ainda quer explicações para não jogar nele a pipoca...). O jogo permaneceu brigado, falado, xingado, e, quando começávamos a sofrer pressão de novo, o primeiro tempo acabou. (o jogo foi de 20 min x 20 min - eu acho)

Foi ai que começou a discórdia. Guardou a informação que pedi lá em cima? Pois é. Acatada sem grandes considerações no inicio, a idéia do "comunismo" no Íbis não foi muito bem aceita na hora de dividir a carne. Para uns, o time estava bem, não podia mexer. Para outros, "o combinado não sai caro", e o time nem estava tão bem assim - então, era hora de mexer. De um lado, a pressão de quem não quer sair; de outro, a de quem está louco para entrar. E, assim o "comunismo do Íbis" trilhou o mesmo caminho do comunismo aqui de fora: Ditadura!! E o nosso encarregado disso, camarada Clodoaldo, tratou de trocar quem quis e quem não quis. Tática tecnicamente duvidosa, mas moralmente correta. É o Íbis, sempre inovando, sempre a frente de seu tempo.

O Íbis só não fica a frente é no placar. O tempo foi passando, o Suruí foi freando seu ritmo, e o jogo ficando cada vez mais nervoso. Jogadas mais duras, reclamações mais fortes. A torcida lotava o Aliança, como há muito tempo não se via. Quem tentou cortar caminho pelo campo para chegar mais rápido a algum lugar, acabou perdendo a hora, pois o jogo estava bom de assistir, era irresistível não parar um pouquinho para ver aquele time rubro-anil lutando, suando para não desapontar sua torcida apaixonada. Mas...

Sempre tem um "mas". O "mas" dessa vez foi o seguinte: sabe-se lá como, sabe-se lá o porquê, sabe-se lá de onde, apareceu um atacante do Suruí livre, de frente para o goleiro. E sabe-se lá com que sorte ou perícia ele acertou um chute, meio de chaleira ou sabe-se lá que parte da perna, que, sabe-se lá como, conseguiu encobrir o Allain, que sabe-se lá porquê estava fazendo uma grande partida, e sabe-se lá por que o Íbis, mesmo com toda a luta, nadando e matando tubarões, mais uma vez morreu na praia...

E ainda agonizou com raiva; teve mais umas duas chances em cruzamentos na área, mas, possuído pela gana de ganhar o jogo, afobou-se, não soube finalizar, preocupou-se mais em reclamar do juiz do que em jogar e, quando deu conta (aliás, nem se deu conta), viu o jogo acabar de forma patética, após mais de cinco minutos de paralisação duma falta para o Suruí que, de tanta confusão, nem foi cobrada.

Bom, torneio é isso. É briga, é luta, é raça. Mas também é técnica, e esta faltou ao Íbis. É cabeça no lugar. E é vapt-vupt. Como esta crônica/resenha, que ficou grande, mas se você conseguiu chegar até aqui, é porque estava ansioso para saber como ela ia acabar. Bem, já acabou.



Final: Íbis 0 x 1 Suruí. Torneio. Campo do Aliança. 07.06.2012






POR QUE PERDEMOS...


quarta-feira, 6 de junho de 2012

COMUNICADO

A vice-presidência de futebol informa: Quinta-feira, 07/06/2012, haverá jogo no Campo do Aliança pelo torneio de Corpus Christi, às 9:00hs.
Os atletas precisam chegar no mínimo às 8:30hs para ouvirem a preleção do técnico Célio.